Política

Ministros do DEM deixarão os cargos para votar em Lira para presidente da Câmara

Fabio Rodrigues PozzebomAgência Brasil
Artur Maia (DEM) e Elmar Nascimento (DEM) buscam agregar votos para o candidato do PP  |   Bnews - Divulgação Fabio Rodrigues PozzebomAgência Brasil

Publicado em 25/01/2021, às 09h05   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Os ministros do governo Bolsonaro, Onyx Lorenzoni (Cidadania) e Tereza Cristina (Agricultura) reassumem os seus mandatos em 1º de fevereiro na Câmara para votar em Arthur Lira (PP-AL) para presidente da Câmara dos Deputados.

Apesar de serem membros do Democratas, partido que apoia o candidato Baleia Rossi (MDB), Cristina e Lorenzoni, segundo o Poder360, confirmou que essa movimentação já está acertada com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que apoia o pepista para o cargo.

Onyx e Tereza são filiados ao DEM. Assim, o partido passa a ter, pelo menos, 8 votos a favor de Arthur Lira, contrariando a orientação de Rodrigo Maia (DEM-RJ), que faz campanha para Baleia Rossi (MDB-SP). O candidato do MDB também contabiliza 8 votos declarados na bancada do Democratas.

Deputados do Democratas Bahia, em um movimento encabeçado por Artur Maia (DEM) e Elmar Nascimento (DEM), buscam agregar votos para o candidato do PP. O ato é um represália pela decisão do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que escolheu um candidato do MDB para o suceder.

Lira em Salvador

O candidato Arthur Lira (PP) está em Salvador nesta segunda-feira (25), para se encontrar com o presidente nacional do Democratas, ACM Neto (DEM), e com deputados federais baianos. 

Leia mais em:

Candidato a presidente da Câmara, Arthur Lira desembarca na Bahia atrás de apoio decisivo

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp