Política

Bolsonaro deve entregar ministério a Republicanos; João Roma é cotado

Câmara dos Deputados
Bnews - Divulgação Câmara dos Deputados

Publicado em 29/01/2021, às 09h28   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Republicanos deve indicar o novo ministro da Cidadania, pasta mais cobiçada nas mudanças que devem ocorrer no primeiro escalão no próximo mês, de acordo com o jornal O Globo. 

Os nomes mais cotados são de Jhonatan de Jesus (RR), atual líder do partido na Câmara, e o deputado federal baiano João Roma, também deputado. Jhonatan de Jesus é nome de confiança e aliado de Marcos Pereira. 

Roma é próximo de ACM Neto, presidente do DEM. Segundo deputados do partido, a ideia é não indicar alguém diretamente ligado à Igreja Universal, que é ligada à legenda, mas não quer participar diretamente do governo.

O ministério é responsável por gerenciar o Bolsa Família e operacionalizou também o auxílio emergencial, que parlamentares desejam retomar.

A expectativa é que o atual titular da pasta, Onyx Lorenzoni, retorne ao Palácio do Planalto para ocupar a Secretaria-Geral, que está nas mãos de um interino.

Presidente da legenda, o deputado federal Marcos Pereira (SP) é quem irá bater o martelo, de acordo com fontes do governo. O próprio deputado é visto pelo Planalto como uma opção, mas diz não querer assumir um ministério — ele ocupou a pasta da Indústria e Comércio no governo Michel Temer.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp