Política

Parlamentares acham improvável Rodrigo Maia continuar no DEM após derrota de Baleia, diz coluna

Câmara dos Deputados
Bnews - Divulgação Câmara dos Deputados

Publicado em 01/02/2021, às 06h07   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Políticos da esquerda, do centro e da direita avaliam que o atual presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), traçam futuro político sem prestígio a ele e dizem achar improvável que ele fique no DEM, de acordo com a coluna Painel, do jornal Folha de S. Paulo.

Na avaliação de parlamentares, Maia não se preparou para deixar a cadeira e não se deu conta que os dias de poder estavam acabando. Não ter conseguido manter sua própria legenda no bloco criado por ele já indica como será a vida fora da presidência, na opinião de colegas. 

O cenário só muda se Baleia Rossi (MDB-SP) vencer.  Além do enfraquecimento de Maia, o DEM também sai abalado do processo eleitoral, segundo análise de políticos experientes.  O presidente da sigla, ex-prefeito de Salvador ACM Neto, é visto como traidor no bloco de Baleia.

Pessoas que conviveram com Rodrigo Maia nas últimas semanas afirmam ter visto certa instabilidade emocional no político. No período, segundo relatos, o presidente da Câmara cortou relações com antigos amigos e colegas, bloqueando alguns deles em aplicativos de mensagens.

Neste domingo (31) o DEM decidiu, em reunião da executiva do partido, que vai liberar a votação de seus deputados na escolha do novo presidente da Câmara, nesta segunda (1º).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp