Política

Após convite a Rodrigo Maia, João Doria se reúne com ACM Neto

Reprodução
Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 10/02/2021, às 07h56   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Dois dias após convidar o ex-presidente da Câmara Rodrigo Maia (DEM-RJ) para se filiar ao PSDB, o governador de São Paulo, João Doria, recebeu nesta terça-feira (9) à noite o presidente nacional do DEM, ACM Neto, para um jantar, de acordo com a revista Exame.

Doria não descarta contar com o apoio do partido nas eleições presidenciais de 2022. O vice-governador, Rodrigo Garcia, que é do DEM, é o preferido do tucano para sua sucessão.

A aliança entre PSDB e DEM têm passado por turbulências desde a eleição para a presidência da Câmara no início deste mês. Parlamentares dos dois partidos não seguiram o acordo costurado por Maia em torno de Baleia Rossi (MDB-SP) e ajudaram a eleger Arthur Lira (PP-AL), apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro.

"Não há distanciamento na relação com ACM Neto, tanto que o receberemos junto com o ex-deputado e ex-ministro Mendonça Filho. Não rompemos esta relação, mas o nosso alinhamento sempre foi com o deputado Rodrigo Maia", disse Doria antes da reunião com o ex-prefeito de Salvador.

A cúpula do DEM ainda não decidiu o caminho que pretende seguir na eleição presidencial.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp