Política

'Tenho que tutelar amizade com ex-assessor? Meu envolvimento aí é zero', diz Jonga sobre Operação Falso Positivo

Câmara dos Deputados
Bnews - Divulgação Câmara dos Deputados

Publicado em 03/03/2021, às 12h08   Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Jonga Bacelar (PL) se defendeu nesta quarta-feira (3) sobre a relação próxima com o empresário Fábio Gonçalves Campos, alvo da Operação Falso Positivo, deflagrada hoje pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT). A força-terefa cumpre hoje 15 mandados de busca e apreensão contra um grupo investigado por fraudar compras de testes rápidos da Covid-19. Um ex-assessor do parlamentar é suspeito de fazer parte do esquema.

“Tenho que tutelar amizade com ex-assessor? Meu envolvimento aí é zero. Não sou citado. É zero, não estou envolvido com nada”, declarou ao BNews

Questionado se o ex-assessor chegou a contata-lo no percurso da operação desta quarta-feira, Jonga negou. “Zero. Nenhum contato. Como lhe disse, não tenho envolvimento com nada”.

Ao tempo da ligação, o deputado afirmou que está em Brasília buscando respiradores para a Bahia. “Consegui 50 respiradores para Salvador para ajudar Bruno Reis e o povo da Bahia”, disse.

“Uma crise no Brasil e no mundo. Além desses 50, eu tô batalhando para 150 para o estado. Vão 100 para o hospital Metropolitano e 50 para Fonte Nova. Eu ainda estou lutando. Vou passar o dia todo no ministério. Vamos tentar conseguir o mais rápido possível. Não tá tendo perseguição pelo governo federal, zero isso. O presidente tá sendo assertivo e muito”, completou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp