Política

Sem máscaras na decolagem, comitiva brasileira é obrigada a usar equipamento em Israel

Reprodução
Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 07/03/2021, às 13h27   Redação BNews



Sem usar máscaras na decolagem, a comitiva brasileira que vai a Israel em busca de acordos para vacinas e medicamentos contra o coronavírus teve que usar o equipamento de proteção ao desembarcar no país do Oriente Médio. 

Fotos e vídeos divulgados por integrantes do grupo mostram que os integrantes dispensaram o uso da proteção facial na base aérea de Brasília.  O presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que estava no local, frequentemente critica as máscaras e aparece em lugares públicos sem utilizá-la.

Neste domingo (7), ao desembarcar em Israel, porém, a comitiva teve que usar máscaras. Lá, os brasileiros não poderão circular livremente. O governo de Israel exigiu testes de coronavírus de cada integrante para aceitar receber a missão diplomática. O Brasil enfrenta uma segunda onda de coronavírus e aumento de 11% nas mortes, enquanto o planeta registra queda de 6%.  

Em nota ao portal UOL, o Itamaraty afirmou que "em razão de protocolo sanitário israelense, os integrantes da delegação utilizavam máscaras ao chegarem a Israel, antes da apresentação de resultado de seus testes PCR". Segundo a nota, a comitiva "cumprirá fielmente os protocolos de segurança estabelecidos por cada país, seguindo as orientações das autoridades locais".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp