Política

Retorno de Lula ao cenário político foi um "nocaute" em Bolsonaro, diz Gleisi Hoffman

PT/Senado
Na visão da petista, o presidente em exercício acusou o golpe  |   Bnews - Divulgação PT/Senado

Publicado em 17/03/2021, às 08h34   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Presidente nacional do PT, Gleisi Hoffman afirmou nesta terça-feira (16) que a volta de Lula ao cenário político, com a anulação das suas condenações com base em decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal, Edson Fachin, foi um "nocaute" em Jair Bolsonaro.

Na visão da petista, o presidente em exercício acusou o golpe.

“Bolsonaro sentiu a chegada do Lula. Ele ficou realmente no canto. Teve um nocaute”, disse a deputada federal.

De acordo com informações da coluna Radar, da revista Veja, Glesi comemorou a decisão do ministro e elogiou o discurso do ex-presidente, destacando o seu empenho em propor uma frente democrática para derrotar o bolsonarismo em 2022.

No entanto, ao ser questionada durante entrevista ao blog do Esmael sobre a possibilidade de uma aliança do PT com partidos mais à direita, como o próprio PSDB, a presidente da sigla desconversou.

“O presidente Lula fez um chamado para uma aliança política de enfrentamento da pandemia… Essa é a frente ampla da política para enfrentamento desse momento”, disse Gleisi. “Frente eleitorais serão discutidas quando chegar o momento. Ninguém está autorizado a discutir aliança eleitoral em nome do PT”, disse a petista.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp