Política

Imbassahy pede ao Ministério Público que investigue licitação da limpeza

Gilberto Júnior
Concorrência pública está orçada em R$ 5 bilhões  |   Bnews - Divulgação Gilberto Júnior

Publicado em 28/03/2012, às 05h46   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp


Em agenda na manhã desta terça-feira (27) com o Procurador-Geral de Justiça, Wellington César Lima e Silva, o deputado federal e pré-candidato à Prefeitura de Salvador, Antonio Imbassahy (PSDB), pediu uma rigorosa investigação sobre o processo de licitação para a limpeza pública de Salvador que o prefeito João Henrique está elaborando no valor de cinco bilhões de reais. A informação de que a Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Sesp) prepara o lançamento do edital da licitação com duração de 20 anos foi revelada em primeira mão pelo Bocão News.

Levantando suspeitas sobre a lisura do processo, Imbassahy entregou ao procurador um documento contendo pareceres técnicos contrários à licitação, que, segundo o parlamentar, comprometerá as finanças municipais.

O chefe do Ministério Público estadual comprometeu-se a encaminhar o material para apreciação do tema. O procurador comentou ainda com Imbassahy que a posição do órgão fiscalizador é a de defender licitações que sejam realizadas com transparência, estimulando a competitividade e a qualidade do serviço prestado, sempre ao menor preço.

Foto: Divulgação
Nota originalmente publicada às 17h45 do dia 27

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp