Política

Auxilio Brasil pode se tornar permanente, diz presidente da Câmara

Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
A PEC já foi aprovada pela Câmara dos deputados e agora tramita no Senado, onde serão feitas propostas de alterações nos textos  |   Bnews - Divulgação Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Publicado em 23/11/2021, às 19h30   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), disse que os deputados não têm resistência em tornar o Auxilio Brasil, de R$400, permanente. A informação foi dada durante entrevista à GloboNews nesta terça-feira (23).

Lira também declarou que a Câmara não se opõe à criação de uma comissão no Congresso para ficar responsável por acompanhar e fiscalizar as despesas com a proposta de emenda constitucional (PEC) dos precatórios. 

A PEC já foi aprovada pela Câmara dos deputados e agora tramita no Senado, onde serão feitas propostas de alterações nos textos. 

"Em relação a propostas de transformar o auxílio temporário em permanente e criar uma comissão permanente de avaliação e acompanhamento de precatórios no Congresso Nacional, não teria por parte da Câmara nenhum tipo de resistência", afirmou Lira.

Lira também afirmou que tem conversado com o senador Fernando Bezerra (MDB-PE), relator da PEC no Senado, sobre eventuais mudanças no texto. 

"O que esperamos é que o texto comum, sem alterações drásticas, possamos promulgá-lo logo após a aprovação no Senado e, logo depois, nos debruçarmos nas alterações", disse Lira.

Leia também: 

Homem invade e furta barbearia na Graça; assista

"Não queremos a volta da pandemia por um buraco na vacinação", alerta Leo Prates

Vídeo: Babá é presa acusada de tentar matar bebê de 5 meses sufocado

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp