Política

Um pedido para Pelegrino

Imagem Um pedido para Pelegrino
Governador será consultado para dar mais apoio. Aliados se manifestam  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 16/04/2012, às 08h04   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Jaques Wagner (PT) deve ser consultado esta semana por próceres baianos de seu partido com relação a uma participação mais efetiva na campanha do deputado federal petista Nelson Pelegrino à Prefeitura de Salvador. 
Segundo nota publicada na coluna Raio Laser, do jornal Tribuna da Bahia, a avaliação feita por setores ligados à candidatura petista em Salvador é de que não faria mal ao deputado e muito menos ao governador um gesto de apoio ou pelo menos uma sinalização de envolvimento com a campanha como forma de estimular a militância e, ao mesmo tempo, apontar para o eleitorado da capital baiana que Pelegrino tem padrinho e apoio para se consolidar na disputa pelo comando do Palácio Thomé de Souza. A incógnita é como Wagner vai reagir ao “pedido”.
Já o presidente municipal do PSD, deputado estadual Alan Sanches, destaca que está mais do que na hora de os partidos da base aliada ao governador Jaques Wagner afinarem o discurso e se posicionarem com relação à pré-candidatura do deputado Nelson Pelegrino (PT) em Salvador. “Falta menos de seis meses para as eleições. Precisamos unificar o discurso com o maior conjunto de partidos para finalizarmos as propostas de governo dessa candidatura. E acredito que já está mais do que na hora das legendas que não terão candidatura própria se manifestarem”, disse Alan Sanches à Tribuna, ao lembrar que o PSD foi o primeiro partido a oficializar apoio à pré-candidatura petista por acreditar no projeto. 
Mais além, o deputado estadual Alan Sanches disse ainda acreditar que: “a permanência da nossa competente senadora Lídice da Mata (PSB), que fez dobradinha com o também senador Walter Pinheiro (PT) no pleito anterior, é de extrema importância para o Senado e para a Bahia”. Contudo, fez questão de pontuar que compreende e acha legítimo que qualquer partido queira pleitear uma candidatura majoritária. “Porém o momento é de decisão e precisamos arrumar a casa se quisermos organizar Salvador”.

Foto:montagem// Bocão News- Fotos: Roberto Viana e Edson Ruiz// Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp