Política

Paraíso transforma vida de Joaquim Bahia num inferno

Imagem Paraíso transforma vida de Joaquim Bahia num inferno
Secretário da Fazenda pediu demissão em função de cobrança da primeira-dama  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 11/05/2012, às 07h18   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O Thomé de Souza está em polvorosa. Ao que tudo indica, o pedido de demissão do secretário da Fazenda, Joaquim Bahia, é mesmo em caráter irrevogável. De acordo com informações de bastidores, o gestor entregou o cargo depois de ter sofrido pressão da primeira-dama Tatiana Paraíso para que a Sefaz liberasse suplementação orçamentária de R$ 80 milhões para a pasta da Saúde. Ainda segundo as mesmas fontes, a solicitação aconteceu dois dias após a realização de uma reunião em que todos os secretários e superintendentes foram informados de quanto cada estrutura administrativa poderia gastar até o final do ano.  

Joaquim Bahia teria dito que a liberação do recurso iria prejudicar o ajuste final das contas do exercício 2012 e que uma operação desta magnitude desrespeita a Lei de Responsabilidade Fiscal. Mesmo assim, a primeira-dama se manteve irredutível. O assunto foi parar no “colo” do prefeito João Henrique (PP). Acuado, ele pediu auxílio ao chefe de gabinete João Cavalcanti. Entretanto, a situação não foi equacionada. E o pior: a iminente saída do titular da Fazenda fez com que outros secretários também ameaçassem entregar os cargos.

Neste momento, Cavalcanti segue de “cabelo em pé” e o prefeito está prestes a enfrentar a primeira crise do novo matrimônio ou a perder o homem que equilibrou as contas do município.


Assim que o assunto ganhou notoriedade, a assessoria de comunicação da prefeitura enviou a seguinte nota à reportagem: “O prefeito João Henrique manifestou surpresa ao ser informado sobre o conteúdo da nota publicada no site Bocão News sobre o pedido de demissão do secretário da Fazenda Joaquim Bahia. Segundo João Henrique, ele e o secretário despacharam assuntos da pasta durante a tarde desta quinta-feira (10) e o assunto em nenhum momento foi citado”.

Montagem: Bocão News
Nota originalmente publicada às 18h do dia 10


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp