Política

Neto extingue secretaria de Comunicação em reforma administrativa

Imagem Neto extingue secretaria de Comunicação em reforma administrativa
Destaque para criação das secretarias da ordem pública e da cidade sustentável  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 04/12/2012, às 17h22   Rafael Albuquerque (Twitter: @rafaelteesculta)


FacebookTwitterWhatsApp

No projeto de reforma administrativa que será entregue pelo prefeito eleito ACM Neto ao atual gestor João Henrique na manhã desta terça-feira (4), estão previstas 12 secretarias: Casa Civil; Gestão; Fazenda; Educação; Saúde; Reparação; Promoção Social e Combate à Pobreza; Desenvolvimento, Turismo e Cultura; Ordem Pública, Infraestrutura, Habitação e Defesa Civil;  Urbanismo e Transporte; e, por fim, Cidade Sustentável. Na proposta, há a previsão de criação de 10 subprefeituras em substituição das atuais 18 Administrações Regionais. As referidas estruturas estarão ligadas diretamente ao prefeito, através de um coordenador-geral. No planejamento de Neto, a menina dos olhos da prefeitura, a secretaria de Comunicação, ficar agora sob tutela do representante do Dem.

No projeto, chama atenção a criação da secretaria da Cidade Sustentável, que certamente será capitaneada pelo PV, partido de Célia Sacramento, vice de Neto. O desafio da pasta é articular o estabelecimento de um novo padrão de qualidade de vida urbana, assegurando o cumprimento dos compromissos da meta do milênio.



A Casa Civil, estrutura de suma importância na gestão, será reformulada e terá a responsabilidade de elaboração do planejamento estratégico de governo e da formulação e acompanhamento de metas de desempenho de órgãos e entidades da administração pública.



O desejo de Neto é que João Henrique encaminhe sua proposta à Câmara municipal de Salvador como projeto de lei. Caso seja aprovado, Neto vai iniciar seu mandato com a nova estrutura autorizada pela casa.

Foto1: Assessoria
Fotos: Gilberto Junior / Bocão News
Nota originalmente postada às 11h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp