Política

Contas: “São 25 covardes, 25 descarados”, dispara Mário Kértesz

Imagem Contas: “São 25 covardes, 25 descarados”, dispara Mário Kértesz
Radialista usou blog para comentar sobre votação das contas do ex-prefeito  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 18/04/2013, às 07h26   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Depois de adiamentos e remarcações, as contas do ex-prefeito João Henrique, ex-pepista, agora sem partido, finalmente foram votadas na quarta-feira (17). O resultado da sessão foi 25 votos favoráveis a 18 contrários. Assim, como aconteceu com as contas referentes ao exercício financeiro de 2009, as do ano de 2010 também foram rejeitadas.

Sobre os que deixaram implícito o apoio ao vereador, o radialista, e um dos derrotados na campanha para prefeitura de Salvador na última eleição, Mário Kértesz, usou seu blog para disparar contra os 25 eleitores “secretos” da Câmara.



Foto: Bocão News

"Hoje é um dia de tristeza para a cidade de Salvador, é um dia de infâmia, quando a gente vê 25 vereadores votarem pela aprovação das contas do ex-prefeito João Henrique referentes ao exercício de 2010. Eles são 25 covardes, 25 descarados, 25 pessoas que mereciam ser afastadas da vida política. Isso prova que João Henrique é uma pessoa que teve dinheiro suficiente para eleger Geraldo Júnior - que disse que o tenebroso "está muito vivo"- e outros, e comprar esses 25 canalhas que votaram pela aprovação das contas do ex-prefeito, que deveria estar na cadeia.

O posicionamento desses vereadores mostra que, apesar da renovação da Câmara Municipal de Salvador, de quase 53% da Casa, a situação continua a mesma. Não mudou nada, essa é mesma Câmara que em oito anos foi conivente com os desmandos de João Henrique. A cidade tem que reagir a isso, nós não somos um bando de idiotas. Eu não participo disso, eu sacrifiquei a minha saúde e me propus a ser uma alternativa para administrar essa cidade, a população não quis, elegeu um bom prefeito, ACM Neto, e tenho certeza que ele terá muitos problemas com os vereadores".


Em matéria publicada pelo repórter Marivaldo Filho, no Bocão News, Aladilce Souza (PCdoB), Ana Rita Tavares (PV), Arnando Lessa (PT), Duda Sanches (PSD), Edvaldo Brito (PTB), Everaldo Augusto (PCdoB), Fabíola Mansur (PSB), Gilmar Santiago (PT), Héber Santana (PSC), Henrique Carballal (PT), Hilton Coelho (PSOL), J. Carlos Filho (PT), Joceval Rodrigues (PPS), Marcell Moraes (PV), Moisés Rocha (PT), Paulo Câmara (PSDB), Sílvio Humberto (PSB), Soldado Prisco (PSDB), Suíca (PT), Vado Malassombrado (DEM) e Waldir Pires (PT) anunciaram o voto contra as contas do ex-gestor. No entanto, pelo menos três dos edis mentiram na Tribuna e votaram “na surdina” a favor das contas de João Henrique.

Além de Kiki Bispo e Geraldo Júnior, ambos do PTN, que organizaram a garimpagem de votos a favor das contas de João Henrique, subentende-se que os que não se manifestaram e saíram “de fininho” votaram com o ex-prefeito.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp