Política

PSOL baiano decide candidatura ao governo da Bahia

Divulgação
Ambientalista, Marcos Mendes já havia concorrido ao Palácio de Ondina em 2010  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 22/10/2013, às 13h22   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O ambientalista Marcos Mendes, presidente do Psol na Bahia, vai concorrer novamente ao governo do Estado em 2014.  O nome de Mendes foi chancelado no final de semana durante congresso estadual da legenda, em Salvador.

“Este ano iniciamos um forte questionamento dos altos custos com a Copa do Mundo, a exemplo da Arena Fonte Nova, e estamos mobilizando o povo baiano para ocupar as ruas novamente exigindo Educação Pública de qualidade, Transporte Público de qualidade e Saúde Pública de Qualidade através do fortalecimento do SUS, além do combate à corrupção”, afirmou Mendes.

No plano nacional, psolista afirma que o partido terá candidatura própria e se manterá na oposição ao governo Dilma que dá continuidade à’ política privatista de FHC’. “Privatizaram as Estradas, os Portos e Aeroportos, o Petróleo Brasileiro iniciando com o leilão do Campo de Libras, a maior reserva de petróleo do Pré-Sal brasileiro. Se o PSDB privatizou inúmeras empresas públicas, o PT de Dilma está entregando às multinacionais nosso petróleo, inclusive utilizando o Exército e a Polícia Federal para atropelar a vontade popular que tomou as ruas”, concluiu Mendes.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp