Política

Descascando pepino: prefeito mete mão na massa para resolver trânsito de Lauro

Imagem  Descascando pepino: prefeito mete mão na massa para resolver trânsito de Lauro
Prefeitura iniciou obras de alargamento da pista   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 28/10/2013, às 07h32   Caroline Gois (twitter: @goiscarol)


FacebookTwitterWhatsApp

Quem passou na manhã deste domingo (27) pela Estrada do Coco, especificamente na frente da Torre de Pizza, sentido Salvador, pôde observar a movimentação de servidores da prefeitura, além de tratores, cones e material de obra. A reportagem do Bocão News flagrou o prefeito de Lauro de Freitas, Márcio Paiva (PP), metendo a mão na massa para resolver um dos principais problemas da cidade, que fica na Região Metropolitana de Salvador - o trânsito.
Quando questionado o que tem sido feito para desafogar o fluxo de veículos na região, Paiva garantiu que esta obra é uma das muitas já previstas pela gestão. "De fato, está terrível o trânsito de Lauro. Por isso, estou trabalhando incessantemente e resolvi dar um jeito neste ponto da Torre de Pizza. Sendo que a BA é de responsabilidade do Governo do Estado, mas estou usando recurso da prefeitura porque a população não aguenta mais", explicou, adiantando que em cinco dias a obra fica pronta.
Ainda falando da iniciativas em prol da mobilidade urbana da cidade, o gestor garantiu que será feita uma pista única para os coletivos e que "a partir da Insinuante será mão unica. Não estou omisso a estas causas e estou de perto acompanhando a obra para que tudo se resolva o quanto antes", pontuou. Mas, o prefeito precisa contar também com a Coelba, que de acordo com o pepista, precisa retirar as fiações do local para que postes sejam relocados e a obra possa ser concluída.

Desde o sábado (26), esta obra de alargamento da pista foi iniciada. O principal objetivo, de acordo com a prefeitura, é permitir a fluidez do trânsito, principalmente nos horários de pico. Atualmente, a população gasta cerca de 40 minutos para sair da cidade. 
Obras
Na quinta-feira (24), o prefeito de Lauro de Freitas, Márcio Paiva, e o secretário de Infraestrutura (Seinfra), André Carvalho, assinam a ordem de serviço para realizar um conjunto de obras no município, que envolvem pavimentação e recapeamento, drenagem de águas pluviais, requalificação de passeios e sinalização horizontal e vertical em 36 ruas, que ficarão prontas em 2014.
Em uma das etapas, o investimento ultrapassa R$ 8 milhões e irá oferecer à população dos bairros de Itinga, Portão e Areia Branca, mais mobilidade, acessibilidade e qualidade de vida. Além das obras anunciadas, já estão em fase de licitação a construção do Restaurante Popular de Itinga (que irá oferecer três mil refeições por dia) e a reforma do estádio do mesmo bairro.
A Prefeitura também vem realizando, desde janeiro, outras obras que beneficiam a população. Além de Itinga, Portão e Areia Branca; Centro, Loteamento Picuaia, Caji e Vida Nova estão passando por diversas intervenções, como requalificação de passeios, asfalto e recapeamento de ruas, drenagens pluviais e construção de rede de esgoto. 






Publicada no dia 27 de outubro de 2013, às 14h34

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp