Política

Fábio Mota deve assumir Semut ainda esta semana, confirma ACM Neto

Imagem Fábio Mota deve assumir Semut ainda esta semana, confirma ACM Neto
Prefeito diz que indicação foi de sua iniciativa  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 15/04/2014, às 06h42   David Mendes (@__davidmendes)


FacebookTwitterWhatsApp

Como antecipado com exclusividade pelo Bocão News, o ex-secretário nacional do Turismo, Fábio Mota, deverá assumir ainda esta semana a Secretaria Municipal de Urbanismo e Transportes de Salvador (Semut), em substituição ao atual secretário Orlando Rui, que assumiu a função deixada por José Carlos Aleluia. Aleluia se descompatibilizou para poder concorrer a deputado federal nas eleições de outubro próximo.

A confirmação foi feita nesta segunda-feira (14) pelo próprio prefeito ACM Neto (DEM), que fez questão de afinar o discurso já proferido pelo presidente do PMDB baiano e pré-candidato ao Senado Federal, Geddel Vieira Lima, sobre a indicação de um nome dos quadros peemedebistas para assumir a pasta.
“Não fez parte de nenhuma exigência do PMDB secretaria a,b, ou c. O que eu procurei, como gesto meu, uma iniciativa minha, portanto, não foi uma demanda ou pré-requisito de acordo, mas uma decisão minha, exatamente de prestigiar o PMDB, de aprofundar a participação do PMDB na prefeitura e ter mais um quadro do PMDB na nossa equipe de governo”, afirmou o democrata durante coletiva de lançamento oficial da chapa oposicionista paras as eleições de outubro próximo.
Ainda conforme o prefeito, a escolha de Mota visa "aprofundar" as relações com os peemedebistas baianos. "Fábio é um quadro muito qualificado, já foi secretário de Serviços Públicos de Salvador, uma pessoa muito experiente que, repito, [foi indicado] por uma iniciativa minha de aprofundar essa parceria com o PMDB e dispor de um quadro qualificado na minha gestão”, disse.

Até este domingo (13), o nome peemedebista escolhido para comandar a Semut era a do ex-deputado Leur Lomanto, pai do deputado estadual Leur Lomanto Jr.

Publicada no dia 14 de abril de 2014, às 15H25

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp