Política

Após solicitação do MP, concurso da Alba é adiado

Edson Ruiz
Nova data para aplicação de provas ainda não foi definida  |   Bnews - Divulgação Edson Ruiz

Publicado em 06/05/2014, às 21h27   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Foram adiadas as provas do concurso público que a Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) realizaria domingo, dia 11, para o preenchimento de 97 vagas de cargos efetivos. A nova data não está definida. O adiamento foi decidido conjuntamente pelo Legislativo e a Fundação Getúlio Vargas (FGV), responsável pela execução do certame, em atendimento a solicitação do Ministério Público que busca resguardar interesse de inscritos no concurso de forma simultânea, para vagas de nível médio e superior – hipótese expressamente vedada pelo edital em seu item 4.12.



Segundo a Alba, nesses casos é prevista a homologação apenas da última inscrição, o que levou ao cancelamento de pouco menos de 500 inscrições. Como as nomeações dos aprovados precisam estar efetivadas até cinco de julho, por conta da legislação eleitoral, optou-se por evitar a judicialização – que inviabilizaria o concurso em 2014 que teve até o momento 11.429 inscritos.

Portanto, as inscrições que foram canceladas em decorrência dessa duplicidade serão homologadas pela FGV. Ainda em decorrência dessa decisão, para evitar prejuízo àqueles que consultaram a Assembleia pela internet ou telefone sobre a legalidade da dupla inscrição, sendo informados dessa impossibilidade, o prazo de inscrições foi reaberto e vai de amanhã, sete de maio, até domingo, dia 11, podendo o boleto ser pago até segunda, dia 12.

O adiamento da data para realização das provas, com informações adicionais sobre demais prazos para recursos e outras providências podem ser obtidas também nos sites da FGV e da própria Assembleia, devendo a nova data para as provas ser fixada em seguida, tão logo a FGV reserve os locais onde ocorrerão.


Com informações da Assembleia Legislativa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp