Política

Ausência de Diogo Medrado em encerramento do Salão do Turismo causa estranheza

Imagem Ausência de Diogo Medrado em encerramento do Salão do Turismo causa estranheza
Possível debandada do Solidariedade para oposição gera problemas para os Medrados  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 11/05/2014, às 10h50   David Mendes (Twitter:@__David Mendes)




A ausência do novo presidente da Bahiatursa no encerramento do 3º Salão Baiano de Turismo causou estranheza aos presentes e os burburinhos pelos corredores do Centro de Convenções foram inevitáveis. A informação é da coluna Satélite, do jornal Correio da Bahia.

O sumiço de Diogo Medrado, que assumiu o comando da Empresa Baiana de Turismo na semana passada, seria por conta das tensões entre o PT baiano e o Solidariedade, partido comandado no estado pelo deputado federal Marcos Medrado, pai de Diogo Medrado.

Isso porque, o presidente nacional do SDD, deputado Paulinho da Força, deseja ver o partido que fundou dividir o palanque com os oposicionistas, liderado pelo pré-candidato do DEM, o ex-governador Paulo Souto.


Diogo Medrado, o secretário Pedro Galvão e o governador Jaques Wagner na abertura do Salão do Turismo

Já Marcos Medrado bateu o martelo e fechou acordo com a chapa governista liderada pelo pré-postulante petista, Rui Costa, o que garantiu a cadeira de presidente da Bahiatursa ao seu herdeiro político, que tem 26 anos e nunca atuou no ramo. Diogo Medrado substituiu o ex-dirigente Fernando Ferrero, amigo do governador Jaques Wagner (PT), destituído do cargo por telefone durante uma viagem ao Chile.

Ainda conforme o Correio, como a aliança com os petistas baianos foi ameaçada pelos caciques do SDD em Brasília, o PR na Bahia, do ministro dos Transportes e ex-governador César Borges, já teria colocado os olhos em cima da Bahiatursa, órgão ligado à Secretaria Estadual do Turismo, com orçamento de quase R$ 100 milhões anuais.


Presidente do PR, José Rocha deu um pulo no Salão do Turismo e disse que foi recepcionado como o "deputado parceiro do turismo"

Atualmente, os republicanos baianos comandam as diretorias de Habitação e Urbanização Integrada e de Administração e Finanças da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado (Conder), mas querem expandir seus tentáculos na máquina estadual. A Bahiatursa, inclusive, já era cobiçada pelos líderes do partido que já tinham colocado para o governador Wagner o desejo de assumir a diretoria de Relações Nacionais do órgão ainda quando Fernando Ferrero era o dirigente.

Até o momento nenhum dos citados está disposto a tocar no assunto, apesar da insistência da reportagem. O que é dado como certo é que nos próximos dias, véspera do São João e da Copa do Mundo, novidades poderam surgir.


Leia mais:
Presidente da Bahiatursa quer levar concurso de quadrilhas para o Subúrbio

Bahiatursa: “O governador do Estado é quem indica”, diz secretário Pedro Galvão

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp