Política

PPS está com Souto, mas a sua militância está comigo, diz Lídice

Imagem PPS está com Souto, mas a sua militância está comigo, diz Lídice
Senadora e pré-candidata estranhou adesão do partido a Paulo Souto  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 12/05/2014, às 08h29   David Mendes (Twitter: @__David Mendes)


FacebookTwitterWhatsApp


A senadora e pré-candidata ao governo da Bahia, Lídice da Mata (PSB), afirmou neste domingo (11) ter recebido com estranheza a notícia da definição do PPS da Bahia em marchar ao lado do pré-candidato ao governo pelo DEM, Paulo Souto. O partido no estado é comandado pelo vereador de Salvador Joceval Rodrigues.
“É estranho porque muitos militantes do PPS estão na minha pré-campanha. Em Ilhéus, com a presença de Eduardo Campos, o PPS local todo estava presente. Essa decisão do partido corresponde a poucos militantes”, afirmou a senadora, em entrevista ao Bocão News. 
Apesar da estranheza, Lídice admitiu a autonomia das legendas nos estados. “Independente das coligações nacionais, os partidos têm liberdade em suas regiões para tomar suas decisões. Apesar das conversas conosco, ele [Joceval Rodrigues] já mostrava uma tendência e preferiu exercer a liderança do prefeito ACM Neto”, disse.

A ex-prefeita de Salvador reconheceu os possíveis prejuízos para a sua campanha, como tempo de TV, por exemplo, mas negou que tentará uma possível intervenção junto aos líderes nacionais da sigla, como o presidente nacional, o pernambucano Roberto Freire, apesar de lembrar na conversa com a reportagem que Joceval assumiu a direção estadual após intervenção da Executiva nacional. "O processo político em si é que vai defini-lo", sugeriu.  

Joceval participou de evento ao lado de Souto, Geddel e ACM Neto em Itabuna  neste sábado
Coração de Mãe
Questionada sobre o apoio do PPS a Souto, que dividirá palanque na Bahia com o presidenciável pelo PSDB, senador Aécio Neves, ao mesmo tempo em que, nacionalmente, o partido caminhará ao lado do ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos, Lídice preferiu jogar a peteca no colo do edil soteropolitano. “É um problema dele [Joceval Rodrigues]. Essa contradição é dele”, alfinetou.
A reportagem tentou falar com Joceval Rodrigues, mas o seu celular estava desligado.

Publicada no dia 11 de maio de 2014, às 11h54

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp