Política

Dilma faz discurso nada empolgante, rebate oposição e alavanca Copa

Imagem Dilma faz discurso nada empolgante, rebate oposição e alavanca Copa
Recente alvo da oposição, a Petrobras e o pré-sal foram defendidos pela presidente  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 28/06/2014, às 08h54   Cintia Kelly


FacebookTwitterWhatsApp

Horário de expediente, mas a presidente Dilma Rousseff desembarcou em Salvador, no final da manha desta sexta-feira (27), para engrossar o time de Rui Costa, candidato ao governo do Estado. Num discurdo longo e nada empolgante, Dilma conclamou a militância a lutar contra as mentiras e raivas destiladas pela oposição.

A Copa do Mundo, sediada no Brasil, dominou parte do discurso da presidente. "Falaram que não iria ter Copa e a Copa esta aí. Os estádios estão aí. Os aeroportos...", disparou contra os que não queriam que o mundial acontecesse no Brasil por conta do gasto exorbitante.



Recente alvo da oposição, a Petrobras e o pré-sal foram defendidos por Dilma. Ela citou o crescimento da produção de petróleo no país. Assim como os demais que a precederam, Dilma elencou obras realizadas pelo PT ao longo de quase 12 anos. Ao rebater as acusações de que o PT é conivente com a corrupção, ela citou como feito do seu governo a lei de acesso à informação, a implantação da Comissão da Verdade, além de afirmar que o governo petista não esconde denúncias.

Finalmente, cabo eleitoral dela própria e de Rui Costa, pediu que jovens, mulheres, negros, indígenas, segmento LGBT votem pela continuidade do projeto petista no Brasil e na Bahia.

*Matéria originalmente publicada às 16h10 de sexta-feira (27)

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp