Política

Aleluia afirma que greve é política

Publicado em 30/09/2010, às 14h58   Luiz Fernando Lima


FacebookTwitterWhatsApp

Nesta quinta-feira (30), o candidato ao Senado pela coligação “A Bahia merece mais” José Carlos Aleluia (DEM) enviou nota à imprensa em que vincula a greve nacional dos bancáriosao PT e PCdoB. De acordo com ele, a greve é política e vai de encontro aos interesses da população. “São provas do desespero de Dilma e Wagner, que querem ganhar as eleições a qualquer custo”, escreveu Aleluia.

No entanto, a diretoria do Sindicato dos Bancários da Bahia rechaçou a vinculação, mas não quis comentar as declarações do postulante Democrata. Segundo a assessoria de comunicação do sindicato, a greve nacional busca solucionar uma questão trabalhista, não tendo nenhuma relação com o período eleitoral.

A diretoria da entidade já havia se posicionado sobre a questão, de acordo eles, a data base da categoria é no dia primeiro de setembro, e a greve só foi deflagrada depois de esgotadas todas as possibilidades de negociação com a classe patronal.

Os bancários afirmam que as paralisações não são para prejudicar a população, na verdade, segundo eles, ninguém gosta de fazer greve, mas esta é única linguagem que os banqueiros ouvem.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp