Política

PR confirma troca no comando na Bahia para dia 15

Roberto Viana
João Carlos Bacelar assumirá presidência no lugar de José Rocha  |   Bnews - Divulgação Roberto Viana

Publicado em 04/07/2014, às 07h35   Redação Bocão News (Twitter: bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A Executiva Nacional do PR vai se reunir no dia 15 para destituir da presidência da comissão provisória o deputado federal José Rocha. Em seu lugar assumirá João Carlos Bacelar. Nas últimas semanas ambos entraram em rota de colisão. Bacelar acusava Rocha de centrar sua atuação visando apenas a sua reeleição, deixando outros candidatos a mercê da própria sorte.

Segundo o jornal Tribuna da Bahia, o secretário geral do partido, senador Antônio Carlos (SP) não quis fazer avaliações sobre as rusgas entre os correligionários baianos. “Já ia acontecer. Apenas antecipamos. Faremos essa reunião depois da Copa”, disse, insinuando que agora as pessoas estariam mais concentradas no Mundial.

Demonstrando motivação, o deputado João Bacelar destacou que o partido verificou a necessidade de intervenção depois de constatar o contexto de fracasso, com as recentes desfiliações. O parlamentar voltou a criticar a postura do colega José Rocha à frente da sigla. “Ele só cuidou do mandato dele. Deixou o partido em posição diferenciada em relação aos outros na Bahia, apenas com um deputado na Assembleia Legislativa”, alfinetou. 

Segundo Bacelar, o seu desafio agora vai ser melhorar essa imagem. “Vou chegar no segundo tempo, mas vou procurar fortalecer o partido, ajudando a eleger mais deputados”. Entretanto, frisou as dificuldades, já que poucos se filiaram para as eleições. Diante disso, conforme o deputado, concorrem com maior chance de se elegerem ele mesmo, o próprio José Rocha e o ex-deputado estadual Pedro Alcântara, que dessa vez aposta numa cadeira na Câmara Federal.

No Legislativo estadual, o PR tem mais chances com Reinaldo Braga. Eles formalizaram um chapão com o PT e demais partidos da base aliada ao governador Jaques Wagner. “O jogo só começa a ser jogado no dia 14, após a Copa do Mundo”, frisou. Com autonomia para falar em nome da sigla na Bahia, Bacelar também enfatizou a expectativa eleitoral em relação à chapa majoritária. “O candidato Rui Costa vai crescer muito. O jogo só está começando”, disse Bacelar, sinalizando que ainda havia tempo para desenvolver uma campanha positiva. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp