Política

Prefeito do Recife diz que trabalhos deverão ser concluídos no sábado

Imagem Prefeito do Recife diz que trabalhos deverão ser concluídos no sábado
Geraldo Júlio aponta que preparativos so comecaram após confirmacao oficial  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 15/08/2014, às 09h59   David Mendes (Twitter:@__davidmendes)


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito do Recife, Geraldo Júlio, afirmou na noite desta quinta-feira (14) que a previsão para a conclusão dos trabalhos de reconhecimento dos restos mortais das vítimas que estavam no avião que caiu em Santos (SP), entre elas o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, deverá ser no próximo sábado. Em entrevista em frente à casa da família de Campos, na capital pernambucana, o gestor recifense afirmou que recebeu um telefonema do governador de Pernambuco, João Lyra, que está em São Paulo.


"Existe a possibilidade de os trabalhos serem concluídos durante o dia de sábado. Ainda não temos horário definido", informou. Segundo o prefeito, que adiantou ser o porta voz da família Campos, junto com Lyra e com Paulo Câmara, candidato a governador pelo PSB, os preparativos só serão iniciados após confirmação oficial do término dos trabalhos."Neste momento, as informações oficiais são essas. Peço serenidade na divulgação delas", disse.

Enquanto isso, os peritos do 
Instituto Médico-Legal de São Paulo continuam trabalhando na identificação dos restos mortais. Na tarde desta quinta-feira (14), um caminhão-frigorífico chegou ao prédio do IML na capital paulista. O diretor do IML em São Paulo, Ivan Miziara, afirma que não há prazo para conclusão da análise do material entregue ao instituto. Segundo ele, o trabalho é complexo, mas que o empenho para a identificação é enorme. Os peritos seguem padrões de protocolos internacionacionais, nestes casos. 

Publicada no dia 14 de agosto de 2014, às 19h25

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp