Política

Senador Jarbas Vasconcelos defende anúncio de Marina já na terça

Imagem Senador Jarbas Vasconcelos defende anúncio de Marina já na terça
Peemedebista foi adversário de Miguel Arraes em Pernambuco e aliou-se a Campos em 2012  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 17/08/2014, às 07h07   David Mendes - Recife (Twitter:@__davidmendes)


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-governador de Pernambuco, senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE), defendeu o anúncio de Marina Silva como a candidata à presidência da República pelo PSB, em substituição a Eduardo Campos, morto na última quarta-feira (13), após o avião em que estava cair em Santos, no litoral paulista.

O senador visitou, na manha deste sábado (16), a viúva Renata Campos e ao sair conversou coma imprensa em frente à residência da família, na zona norte da capital pernambucana.

“Estamos em um ano eleitoral, a 50 dias da eleição. Tem que cuidar do velório e sepultamento de Eduardo e cuidar também da sucessão presidencial e da eleição aqui (Pernambuco). Isso tem que se fazer, não faz mal nenhum dizer isso em público. Tem que ser concomitante”, defendeu.

O dissidente peemedebista, que fez questão de deixar claro mais uma vez que não pertence ao “PMDB de Renam e Sarney” e não apoia a reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT), que tem como vice na chapa Michel Temer, afirmou ainda que não tem como esperar mais. “O prazo de Marina não é de dez dias, o prazo dela é terça-feira (19). Ela já tem que aparecer como candidata. Era uma pessoa de absoluta confiança de Eduardo, presenciei diversas conversas entre os dois. A lógica é ascender Marina para se resolver isso”, opinou.

Para Jarbas, o PSB deve resolver todos os problemas internamente e anunciar Marina Silva e já apareça na propaganda eleitoral, que começa na terça (19). “Eduardo era uma figura imprescindível, mas tentar fazer a campanha sem ele, sem errar. Se tiver de usar a emoção, usar corretamente e racionalmente. Nem de leve, nem de mão pesada”, disse.


Nota originalmente postada dia 16

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp