Política

Bellintani quer saber se fonte de Pelegrino é a mesma do recapeamento asfáltico

Imagem Bellintani quer saber se fonte de Pelegrino é a mesma do recapeamento asfáltico
Secretário diz que Nordeste não dobrou crescimento nos governos do PT  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 25/08/2014, às 07h05   David Mendes (Twitter:@__davidmendes)


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário de Desenvolvimento e Turismo de Salvador e colaborador na elaboração das propostas do presidenciável tucano Aécio Neves para o Nordeste, Guilherme Bellintani, discordou das afirmações do deputado federal Nelson Pelegrino (PT), que defendeu os governos petistas, comandados pelo ex-presidente Lula (PT) e por Dilma Roussef (PT), e afirmou que a região registrou o dobro de crescimento nos últimos 11 anos e meio, em relação a governos anteriores.

“Eu queria saber de onde Pelegrino encontrou essa informação, porque todas as fontes relevantes com dados econômicos não mostram isso. Eu queria saber se a fonte [de Pelegrino] é a mesma que disse que as obras de recapeamento em Salvador contavam com dinheiro do governo do Estado”, cutucou Bellintani, em contato com o Bocão News nesta tarde, ao lembrar do episódio que até meme na internet rendeu.

As discussões entre petistas e democratas tiveram início quando Pelegrino, derrotado por ACM Neto em 2012 na corrida ao Palácio Thomé de Souza, soube pela imprensa que o gestor soteropolitano utilizou em seu discurso, 
durante a apresentação do programa “Nordeste Forte” neste sábado (23), a lógica do alinhamento político entre as três esferas do Poder Executivo como garantia de maiores realizações durante um mandato.

O problema é que a prática foi condenada pelo próprio ACM Neto em 2012, quando venceu o pleito municipal sem estar alinhado aos governos baiano e federal, administrados pelos petistas. Pelegrino chegou a provocar o prefeito ao questionar qual discurso ele poderia dar credibilidade: “se o do palanque eleitoral ou do palanque administrativo”.

Leia também:


Silvio Pinheiro defende discurso do alinhamento de ACM Neto e critica Pelegrino

Para presidente do DEM relação entre estado e União é apartidária

Nota originalmente postada dia 24


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp