Política

Wagner diz que Souto mentiu sobre Dantas Bião

Roberto Viana
Hospital existe há 60 anos, mas candidato do DEM diz que foi responsável por sua construção  |   Bnews - Divulgação Roberto Viana

Publicado em 26/08/2014, às 06h13   Cíntia Kelly (Twitter: cintiakelly_)


FacebookTwitterWhatsApp

A declaração do candidato ao governo do Estado, Paulo Souto (DEM), de que entre suas obras está a construção do Hospital Dantas Bião, em Alagoinhas, continua gerando mal-estar. Construído há mais de 60 anos, quando Souto tinha em torno de 10 anos, o Bião passou por reformas e foi entregue à população em junho de 2006.

Deputados governistas e de oposição se digladiaram publicamente. Cada um querendo provar que o que Souto tinha dito era verdadeiro e falso. De um lado o petista Joseildo Ramos, que foi prefeito de Alagoinhas, disse conhecer bem a história da unidade hospitalar, que teve sua construção iniciada em 1940, com recursos deixados para a família pelo médico Joaquim Climério Dantas Bião, falecido em 1936.

Do outro, o líder do DEM na Assembleia Legislativa, e que tem sua base eleitoral também em Alagoinhas, Paulo Azi, rebate o conterrâneo. “Ambos sabemos que o hospital Dantas Bião foi totalmente reconstruído e modernizado durante o governo de Paulo Souto”. Entre construir e reformar tem uma longa distância.

Apesar de ter se mantido em silêncio desde que a polêmica começou, o governador Jaques Wagner resolveu falar . “Estranhei o que Souto fez. Logo ele que sempre me pareceu saber o que fala. Bom, mentir desta forma só posso atribuir a estarmos em plena campanha eleitoral", disse Wagner, que completou: "Mas não foi só com o hospital de Alagoinhas, ele também disse que construiu o de Ribeira do Pombal, que tem pouco mais de 50 anos”, assinalou ao Bocão News.


Publicada no dia 25 de agosto de 2014, às 12h01

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp