Política

Fernando Meirelles compara João Santana a Joseph Goebbels

Imagem Fernando Meirelles compara João Santana a Joseph Goebbels
Marqueteiro baiano diz que processará cineasta por danos morais  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 26/09/2014, às 06h23   David Mendes (Twitter:@__davidmendes)


FacebookTwitterWhatsApp

O cineasta brasileiro Fernando Meirelles fez severas críticas ao chefe de comunicação da campanha da presidente petista Dilma Rousseff, o marqueteiro baiano João Santana, a quem comparou com o ministro da propaganda da Alemanha nazista, Joseph Goebbels.

Meirelles integra o grupo de personalidades da área cultural que apoia a candidata à presidência da República pelo PSB, Marina Silva, principal adversária de Dilma na corrida ao Palácio do Planalto.

“Outro dia li uma frase que resume bem esta campanha do PT: 'Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade'. A frase vinha assinada por João Goebbels Santana. Foi na mosca, é exatamente dali que vem a inspiração do marqueteiro-mor”, afirmou Meirelles, em referência a Santana. 

"Como se pode votar numa candidata cujo principal colaborador é um marqueteiro que lhe aconselha a mentir e ela obedece?", questionou.



Adolf Hitler e 
Joseph Goebbels


Por conta disso, o marqueteiro baiano quer processar Meirelles. A declaração do cineasta, publicada no jornal Folha de S. Paulo nesta quarta-feira (24), irritou o comitê petista, que acusou Meirrelles de ''baixaria'' nos bastidores.

Segundo coordenadores petistas, Santana vai processar Meirelles por danos morais. 
Já auxiliares de Dilma consideraram "fora dos limites" a frase chamando o profissional de comunicação de ''João Goebbels Santana''. 

Caso haja segundo turno entre Dilma e Marina, Fernando Meirelles deverá assumir o comando da comunicação na TV da pessebista, que passará a contar com o mesmo tempo de televisão da petista.


Publicada no dia 25 de setembro de 2014, às 21h49

Leia também:

Coordenador do DCE Ufba ameaça apedrejar carros com adesivos contrários a Dilma

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp