Religião

Com Lavagem cancelada, imagem do Bonfim vai circular pelas ruas de Salvador

Vagner Souza/ BNews
Veja circuito a ser feito pelas avenidas da cidade  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/ BNews

Publicado em 13/01/2021, às 16h54   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Lavagem do Bonfim vai ser diferente em 2021. Enquanto os baianos e turistas vão prestar homenagens ao santo em casa, a imagem sairá às ruas de Salvador para levar esperança e consolo ao seu povo. Com o cancelamento da festa na Basílica Santuário Senhor Bom Jesus do Bonfim, toda a programação foi adaptada para garantir a segurança e a higiene de todos os fiéis.

Quinta-feira, dia 14, a imagem peregrina do Senhor do Bonfim sairá em carro aberto, às 8h, da Igreja de Nossa Senhora da Vitória (Vitória). No percurso, o cortejo que será restrito apenas ao carro que conduzirá a imagem (não haverá carreata), serão contemplados os seguintes lugares: Avenida 7 de Setembro, Terreiro de Jesus, Avenida Carlos Gomes, Campo Grande, Forte de São Pedro, Avenida Contorno, Basílica de Nossa Senhora da Conceição da Praia. A partir desse ponto, o cortejo seguirá percurso tradicional da Lavagem até a Basílica Santuário do Senhor do Bonfim.

Os acessos à Colina Sagrada estarão fechados o dia todo para evitar a aglomeração de fiéis. Às 18h, o acesso à Basílica será liberado para que os fiéis possam participar da celebração da Novena. Serão celebradas duas Missas sem a presença das pessoas, uma às 7h20 e a outra às 17h. As celebrações serão transmitidas através da WebTv do Bonfim (canal do YouTube) e das redes sociais do Santuário.

Após a chegada da imagem, no interior da Basílica, o padre Edson Menezes da Silva transmitirá a tradicional mensagem proferida todos os anos da janela da Basílica e concederá a bênção através das redes sociais e dos meios de comunicação sociais presentes.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp