Religião

Isolada pela pandemia, Colina Sagrada é cercada por gradis para evitar circulação de fiéis na lavagem; veja vídeo

Victor Pinto
No perímetro se encontram agentes da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), Guarda Civil, Polícia Militar e Transalvador   |   Bnews - Divulgação Victor Pinto

Publicado em 14/01/2021, às 08h50   Victor Pinto/ Aline Reis


FacebookTwitterWhatsApp

O isolamento social também atingiu a Colina Sagrada, onde está localizada a Basílica de Nosso Senhor do Bonfim, tão procurada no dia da lavagem, nesta quinta-feira (14), em Salvador. Cercada por gradis e com o perímetro coberto de agentes da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), Guarda Civil, Polícia Militar e Transalvador, o fiel é incentivado a professar a fé à distância para evitar a circulação do vírus. 

Apesar da praça do templo estar aberta, a própria igreja permanece fechada como em todos os anos e, dessa vez, sem direito a exposição da imagem para adoração. A baixa do Bonfim, espaço ao redor da Básica, que foi revitalizado recentemente, é o ‘point’ nesta manhã para que a população se aproxime da energia deste dia tão importante para os baianos. 



A equipe de reportagem do BNews flagrou os tradicionais grupos de corridas em menor quantidade, fiéis caminhando e aos poucos uma aglomeração do ‘tapete branco’ vai se formando. Vale salientar que a Guarda Civil Municipal já realiza abordagem para tirar essas pessoas da área de forma pacífica, obedecendo os protocolos sanitários da pandemia. 

Ao longo do trajeto de oito quilômetros, os repórteres observam que há fiéis se deslocando para a Basílica para cumprir a procissão ainda que sem a imagem. 

Assista:


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp