Salvador

Ambulantes se revoltam com recolhimento de cadeiras irregulares no Porto da Barra

Marcelo Castro
Nesta manhã, agentes da Semop apreendem equipamentos irregulares que desorganizam a faixa de areia e oferecem risco aos frequentadores  |   Bnews - Divulgação Marcelo Castro

Publicado em 10/01/2018, às 10h33   Redação BNews



Agentes da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) realizam a Operação Praia, no Porto da Barra, em Salvador, nesta quarta-feira (10). Durante a ação que ocorreu nesta manhã, ambulantes ficaram revoltados com o recolhimento de cadeiras, que ultrapassava o número permitido.

Segundo a Semop, ao todo, 13 fiscais da Semop e duas equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) percorreram as regiões em busca de equipamentos irregulares que desorganizam a faixa de areia e oferecem risco aos frequentadores, tais como objetos cortantes, entre eles, cascos de cerveja e facões.

Além disso, durante a operação, é fiscalizado o uso indevido de equipamentos e o mau acondicionamento de alimentos na orla da cidade.

Para retirar o material, é preciso pagar multa, que varia de acordo com o tipo, quantidade do material apreendido e tempo de armazenamento. O valor mínimo para o resgate é R$ 138. A operação continua a ser realizada em outros pontos da cidade durante a semana.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp