Salvador

Rodoviários de micro-ônibus farão protesto na região do Iguatemi nesta segunda (26)

Reprodução
Motoristas e cobradores farão ato na região do Iguatemi a partir das 5h  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 25/03/2018, às 19h41   Vinícius Ribeiro


FacebookTwitterWhatsApp

Quem utiliza os micro-ônibus do Subsistema de Transporte Especial Complementar (Stec) deve ficar atento, pois nesta segunda-feira (26) o serviço não vai operar em Salvador. A informação é das cooperativas do setor, que ainda aguardam a integração com os sistemas rodoviário e metroviário da capital baiana.

De acordo com a Coopstec e Nova Coop, a manifestação prevista para amanhã deve ser a maior já realizada pela categoria em Salvador. A partir das 5h, motoristas e cobradores vão se concentrar nas garagens. Em carreata, os trabalhadores e trabalhadoras seguirão pela BR-324, Largo do Retiro, Barros Reis até a região do Iguatemi, na Avenida ACM.

"Tudo que depende de tecnologia já foi embarcado em nossos veículos, todos os validadores. Então, é uma manifestação dos operadores, supervisionados pelos permissionários, onde só vamos sair do Iguatemi com entrevista do prefeito dizendo que vai integrar o transporte complementar, dando data, de preferência o mais rápido possível, porque não falta mais nada", afirma o permissionário Gesimiel Oliveira, em conversa com o BNews.

Ele garante que os manifestantes não pretendem bloquear vias, mas prevê movimento de mais de 200 micro-ônibus no ato. "Não temos dinheiro nem mais para colocar diesel", lamenta, apontando que, além de beneficiar os usuários do serviço, a integração representa atração de passageiros ao Stec. 

Notícias relacionadas:

Apesar de autorização da prefeitura, continua impasse na integração entre STEC e STCO

Trabalhadores do transporte complementar protestam 'clamando por integração'

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp