Salvador

“Prefiro ser criticado por impedir do que culpabilizado depois”, diz secretário sobre micareta aquática

Arquivo BNews
Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 07/01/2019, às 20h33   Eliezer Santos


FacebookTwitterWhatsApp

A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) confirmou ao BNews que enviou equipe à praia do Porto da Barra, acompanhada de policiais militares, para apreender o equipamento de som do DJ Maroca, que ficou conhecido por realizar uma ‘micareta aquática’ para banhistas na região.

Em nota, o chefe da Semop Marcus Passos afirmou que prefere ser criticado por impedir o ato a ser culpabilizado depois por eventuais acidentes ou transtornos que possam acontecer.

“Prefiro ser criticado por impedir a realização de um evento irregular, inconsequente, que coloca em risco a vida das pessoas, do que ser culpabilizado depois por uma ocorrência mais grave que possa vir a acontecer em decorrência disso, como crianças virem a ser pisoteadas, brigas com garrafas de vidro, afogamentos, entre outras coisas, como podemos perceber nos vídeos desse arrastão”.

Segundo a Semop, a investida acontece porque o DJ “insiste em realizar a atividade sem autorização de uso de som e também por configurar poluição sonora”. 

“Inclusive, este equipamento já havia sido apreendido pela Semop por denúncias de poluição sonora nas ruas da Barra, conforme vídeos recebidos de moradores e frequentadores do bairro”, diz a nota, ao detalhar que no último sábado (5), a equipe de combate à poluição sonora da Semop foi acionada pela 11ª CIPM para intervir na referida atividade devido às diversas irregularidades desse evento e de problemas que o mesmo vem causando, como brigas na praia, risco de afogamento, além da poluição sonora. 

“Mesmo sendo orientado a não mais realizar a atividade sem autorização, o responsável descumpriu a orientação e reincidiu com o evento na tarde de hoje [segunda-feira]. Conforme procedimento para todos os eventos em áreas públicas de Salvador, ficou acertado com o mesmo para dar entrada na solicitação da autorização hoje (7), na Central de Licenciamento de Eventos da Prefeitura, mas o responsável não compareceu”, explicou a nota da Semop.   

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp