Salvador

Projeto social precisa de ajuda para manter cursos culturais na Chapada do Rio Vermelho

[Projeto social precisa de ajuda para manter cursos culturais na Chapada do Rio Vermelho]
11 de Janeiro de 2019 às 19:05 Por: Leitor BNews Por: Shizue Miyazono0comentários

O Movimento Cultural Chapada Arte Cidadão, projeto de arte-educação do Instituto Entre Aspas de Ação Comunitária, um projeto social de inserção de crianças e adolescentes da Chapada do Rio Vermelho, pede ajuda para continuar oferecendo os cursos culturais oferecidos para os garotos e garotas entre 5 e 17 anos.

Ao BNews, o líder comunitário e idealizador do projeto, Gil De Leon, explicou que, além de canto, coral e percussão, o projeto ampliou os cursos e vai oferecer aulas de violão, artesanato, grafite, arte com balões, pinturas corporais e balé.

"Estou com um espaço, que é alugado, e estamos conseguindo fazer muitas coisas, inclusive reforma, com a verba que eu fiquei quatro meses fazendo exposição e venda dos produtos doados por artistas no Shopping Salvador. Conseguiu fazer a reforma do prédio, adquiri mais matéria prima para as oficinas, mas a gente precisa de muito mais: instalação hidráulica, reforma do isolamento acústico, um monte de coisa. Está meio complicado pra gente", desabafou Gil.

O projeto foi idealizado em 2011 e começou a funcionar em 2013 com outro nome e outros parceiros. Agora, a intenção de Gil é ampliar os cursos, que já estão com as inscrições abertas. O líder comunitário afirmou que cerca de 100 crianças e adolescentes já procuraram o projeto com interesse de participar dos cursos, que dá oportunidades através das artes.

Para quem tiver interesse em ajudar o projeto a continuar funcionando pode procurar Gil De Leon nos telefones (71) 98746-0116 ou (71) 99958-3293. Pode entrar também na página Institudo Entre Aspas no Facebook ou bazardosartistasba, no Instagram.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

Eduardo Entrevista

Mais Lidas