Salvador

Rodoviários se reúnem nesta quarta para discutir reajuste salarial: "sentimos cheiro de greve", afirma Fábio Primo

Arquivo/BNews
De acordo com Fábio Primo, vice-presidente do sindicato, essa a última rodada de negociações com os empresários, antes da assembleia com os trabalhadores   |   Bnews - Divulgação Arquivo/BNews

Publicado em 23/04/2019, às 08h34   Diego Vieira


FacebookTwitterWhatsApp

Como acontece em todos os anos, o Sindicato dos Rodoviários da Bahia iniciou o processo de campanha de reajuste salarial. Uma reunião com a categoria e o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros (Setps) está marcada para a manhã desta quarta-feira (24), em Salvador.

De acordo com Fábio Primo, vice-presidente do sindicato que representa a categoria, essa a última rodada de negociações com os empresários, antes da assembleia com os trabalhadores marcada para a próxima quinta-feira (25). Segundo ele, os empresários ofereceram um reajuste de 2,7 % no salário, no entanto a categoria pede 8 %. "Infelizmente estamos sentindo cheiro de greve. Os empresários tiveram reajuste esse ano e eles precisam entender que os trabalhadores também necessitam desse reajuste", disse em entrevista ao BNews.

Em maio do ano passado, os rodoviários chegaram a decretar greve por tempo indeterminado. A paralisação durou 24h e foi encerrada após um encontro entre empregados e patrões, mediado pela prefeitura, onde foi proposto e aceito um aumento salarial de 2,7%.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp