Salvador

Delegado prega autonomia da PF em Simpósio de Combate à Corrupção em Salvador

Tamirys Machado
O delegado falou ainda que a Polícia Federal já mostrou que pode ter a confiança da população e, por isso, precisa de proteção  |   Bnews - Divulgação Tamirys Machado

Publicado em 22/08/2019, às 11h33   Tamirys Machado


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Associação Nacional de delegados da Polícia Federal, Edvandir de Paiva, pregou a autonomia do órgão durante o 4⁰ simpósio de Combate à corrupção, ocorrido nesta quinta-feira (22) em Salvador, no Shopping Barra.

"Nós queremos níveis de autonomia que vão ser discutidos no Congresso Nacional. Nós queremos autonomia administrativa [...] Não queremos ser heróis ou salvadores da pátria, queremos fazer o nosso trabalho", disse, em discurso. "Respeitamos o presidente da República, mas o trabalho da Polícia é contínuo, independente do governo", completou.

O delegado falou ainda que a Polícia Federal já mostrou que pode ter a confiança da população e por isso agora, precisa de proteção. "Nós incomodados autoridades, agora sofremos o peso e precisamos de proteção", disse.

No simpósio, Edvandir de Paiva também criticou a falta de orçamento para a PF. "Sofremos por conta do contigenciamento. Órgão como a PF deve ser visto como investimento. Hoje não conseguimos fazer planejamento para repor os cargos".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp