Salvador

Empresa Lauro de Freitas vai ganhar R$ 7,8 milhões para construir Museu da Música no Comércio

Reprodução/ Google Street View
Ordem de serviço para início das obras começa nesta sexta  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Google Street View

Publicado em 17/10/2019, às 11h22   Bruno Luiz


FacebookTwitterWhatsApp

A construtora Petágono, de Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador, ganhou a licitação para realizar obras de restauração da famosa Casa dos Azulejos Azuis. Localizada na Rua da Bélgica, no bairro do Comércio, em Salvador, o local vai abrigar o Museu da Música Brasileira, segundo a prefeitura da capital baiana. 

De acordo com publicação no Diário Oficial do Município desta quinta-feira (17), a empresa vai receber R$ 7.812.993,89 pela obra. O critério de escolha da construtora foi o menor preço. O prefeito ACM Neto assina a ordem de serviço para o início das intervenções nesta sexta (18), A recuperação da Casa e construção do museu será feita pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), através da Superintendência de Obras Públicas (Sucop), sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult).

O projeto do Museu da Música Brasileira possui área construída total de 1.914,76 m². Segundo a prefeitura, além do resgate histórico, já que se trata de área tombada, a iniciativa pretende transformar o local em um espaço destinado à cultura e aberto ao público. A obra é parte do programa Salvador 360, eixo Centro Histórico, que prevê investimentos da administração municipal para a revitalização da região do Comércio. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp