Salvador

Novembro Negro: Secretaria de Saúde promove atividades voltadas para população negra

Divulgação
Abertura acontece nesta sexta-feira (01), 13:30h, na Unidade de Saúde da Família (USF) Clementino Fraga (antigo 5º Centro), na Avenida Centenário  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 01/11/2019, às 19h57   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Em comemoração ao Novembro Negro, no dia 20, a Secretaria Municipal da Saúde de Salvador elaborou uma programação especial com diversas atividades voltadas para a visibilidade e equidade da saúde da população negra. Neste ano, também é celebrado 10 anos da criação da Política Nacional de Saúde da População Negra, que visa garantir a efetivação do direito à saúde de negras e negros; com objetivos, diretrizes, estratégias e responsabilidades da gestão em todas as esferas.

A abertura do Novembro Negro acontece nesta sexta-feira (01), às 13:30h, na Unidade de Saúde da Família (USF) Clementino Fraga (antigo 5º Centro), na Avenida Centenário, com diversas atividades como palestras, oficinas e atendimentos. Em paralelo, no auditório do Centro de Formação de Aprendizes e Trabalhadores (Cefort), especialistas da rede municipal se reúnem para uma atividade educativa abordando o Programa de Combate ao Racismo Institucional na Saúde e na Educação. 

Também ao longo do mês, duas grandes feiras de saúde serão realizadas nos bairros de Periperi e Itapuã, bem como diversas atividades realizadas diariamente em todos os distritos sanitários de Salvador.

Confira aqui a programação completa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp