Salvador

ACM Neto participa de evento que debate ações de adaptação às mudanças climáticas na cidade

[ACM Neto participa de evento que debate ações de adaptação às mudanças climáticas na cidade]
Por: Roberto Viana/BNews Por: Redação BNews 0comentários

O prefeito ACM Neto (DEM) participou, nesta quarta-feira (15), de um encontro com especialistas ambientais e representantes de instituições ecológicas para debater o Plano Municipal de Adaptação e Mitigação às Mudanças Climáticas.

A previsão é que o documento seja concluído no primeiro semestre de 2020, com recursos da ordem de US$ 600 mil, resultado de financiamento do Grupo C40 de Grandes Cidades para a Liderança Climática e do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), a partir do Programa Regional de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur). 

"São quase R$ 2 milhões destinados à elaboração desse plano, que vai reunir as principais cabeças do Brasil, algumas das quais presentes aqui neste primeiro ato. A ideia é ter um plano completo e uma visão de médio a longo prazo para a cidade", destacou o prefeito.

O plano é uma das ações previstas no Pacto Global de Prefeitos pelo Clima e Energia, que tem o objetivo de implementar políticas e ações para redução das emissões e adaptação das cidades aos efeitos das mudanças climáticas, no qual Salvador foi a primeira cidade da América Latina a aderir.
 

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

PodCast

Mais Lidas