Salvador

Em seis horas, bairros de Salvador superam média histórica de chuva para mês de janeiro

Leitor BNews
Em seis horas, bairros de Salvador superam média histórica de chuva para mês de janeiro  |   Bnews - Divulgação Leitor BNews

Publicado em 23/01/2020, às 06h45   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Defesa Civil de Salvador (Codesal) permanece, nesta quinta-feira (23), em regime de atenção em decorrência das fortes chuvas que atingem a capital baiana. Desde a quarta (22), quando um ciclone atingiu a cidade, algumas regiões chegaram a superar a média histórica de chuvas previstas para o mês de janeiro.

Bairros como Pituaçu, Caminho das Árvores, Plataforma, Praia Grande, Itapuã e Mussurunga registraram, em pouco tempo, acumulado de precipitação acima de 82,5 milímetros. Somente na quarta-feira, a Codesal recebeu 180 solicitações por meio do número 199. Em toda a cidade, o acumulado de chuvas ficou entre 80 e 103 milímetros.

Nesta quinta, entre 0h e 6h, a Codesal afirmou que não recebeu solicitação, mas as equipes vão permanecer em alerta, em razão da perspectiva de manutenção das chuvas na cidade. Durante todo o dia, o órgão vai estar nas ruas, realizando vistorias de campo e dando encaminhamento às solicitações.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp