Salvador

Chuvas causam desabamentos e deixam pessoas ilhadas em Salvador

Reprodução
Codesal alerta para perigo de deslizamentos na manhã desta segunda (27)  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 27/04/2020, às 09h49   Redação BNews



As chuvas que chegaram neste final de semana em Salvador foram capazes de causar estragos no início da manhã desta segunda-feira (27). Na cidade, quem precisou sair para o trabalho teve que enfrentar pontos de alagamentos e retenção no trânsito. Encostas também deslizaram em alguns bairros da cidade.

De acordo com a Defesa Civil de Salvador (Codesal), os bairros que mais registraram acumulados de chuvas nas últimas seis horas foram a Federação (50,2 mm) e a região do Parque da Cidade, na Pituba (47,0 mm). As chuvas devem continuar moderadas e, por vezes, fortes durante todo o dia, correndo o risco de causar deslizamentos. 

Um barranco caiu na 3° Travessa do bairro do Bom Juá, deixando uma casa comprometida. A situação também se repetiu no Conjunto Jaguaripe, na Fazenda Grande II. Moradores das duas casas não ficaram feridos.

No início da manhã, um motociclista ficou ilhado nas proximidades da Fundação Bahiana de Cardiologia, no bairro da Pituba. Segundo a Transalvador, até às 7h, nenhum acidente foi registrado. A entrada da Escola de Veterinária, da Universidade Federal da Bahia (Ufba), localizada em Ondina, ficou completamente alagada. Por lá, as aulas estão suspensas por causa da pandemia do novo coronavírus. 

"Manhã muito chuvosa em nossa capital, foram mais de 100 mm em apenas seis horas nessa manhã. Por causa das chuvas da última semana, o nosso solo já estava encharcado, motivo de muita preocupação. Peço que nas pespectiva de qualquer risco que por ventura apareçam em suas localidades, saiam das casas e vão para as casas de parentes e solicite a vistoria da Codesal pelo 199", informou Sosthenes Macedo, diretor-geral da Defesa Civil. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags