Salvador

Vídeo: motoristas de transporte escolar protestam em carreata e cobram auxílio do governo

Reprodução/ Leitor Bnews
Manifestação ocorre em vias importantes de Salvador   |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Leitor Bnews

Publicado em 06/05/2020, às 10h37   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um grupo de motoristas de vans escolares realiza uma carreata em forma de protesto, nas principais vias de Salvador, na manhã desta quarta-feira (6).

De acordo com a Transalvador, os motoristas saíram de Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador, São Cristóvão, Paralela até o Centro Administrativo da Bahia (CAB). Já outro grupo de veículos seguiu do Centro de Convenção, na Avenida Magalhães Neto e chegaram ao CAB.

O órgão informou que o trânsito não foi afetado pelo protesto. Os veículos trafegaram por uma das faixas das vias.

Segundo a motorista de van escolar, Sônia Santos, os condutores realizam a manifestação para solicitar auxílio financeiro do governo e prefeitura. Os manifestantes alegam que os contratos foram interrompidos com a suspensão das aulas nas escolas da Bahia.

Na última sexta-feira (1), um grupo de motoristas de veículos que trabalham com transporte escolar também realizou um protesto em frente à Igreja do Senhor do Bonfim, em Salvador, com a mesma reivindicação.

A reportagem entrou em contato com organizadora do protesto, contudo as ligações não foram atendidas., até o fechamento da matéria.

Veja vídeo:


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp