Salvador

Lojistas de shopping fazem manifestação contra a prefeitura de Salvador nesta sexta-feira

Arquivo BNews
Eles buscam a reabertura dos estabelecimentos, bem como isenção do IPTU e IFF  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 19/06/2020, às 06h19   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um grupo de lojistas de shoppings da capital baiana vai realizar uma carreata como forma de manifestação contra a Prefeitura, nesta sexta-feira (19), com início marcado para às 7h. Eles pretendem sair do Salvador Shopping em direção ao Palácio Thomé de Souza, como protesto pela manutenção do fechamento dos centros comerciais.

Em Salvador, os shoppings estão fechados desde 21 de março. “Chame seu vizinho, leve sua faixa, vista sua camisa preta, pois não aguentamos mais”, diz o chamado que circulou nas redes sociais durante esta semana.

“Há vários estabelecimentos operando (com restrições ou não), e os shoppings centers, que também são essenciais, para milhares de pessoas, e são muito mais seguros, continuam fechados, tendo cobranças de impostos normais e sem qualquer perspectiva de abertura, tampouco sinalização de apoio da Prefeitura”, disse o grupo.

A manifestação acontece como tentativa de se buscar a reabertura dos shoppings com os protocolos de segurança, a suspensão da cobrança do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) com isenção do período proporcional ao fechamento e a isenção da Taxa de Fiscalização do Funcionamento (TFF) para o ano de 2020.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp