Salvador

Prefeitura entrega revitalização da Avenida Sete e Praça Castro Alves

Valter Pontes/Secom
Divididas em quatro etapas, obras tiveram investimento de aproximadamente R$ 20 milhões, de acordo com a administração municipal  |   Bnews - Divulgação Valter Pontes/Secom

Publicado em 14/08/2020, às 15h24   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A prefeitura de Salvador inaugurou nesta sexta-feira (14) as obras de requalificação da Avenida Sete e da Praça Castro Alves, no Centro da cidade. A entrega foi realizada pelo prefeito ACM Neto e o vice e ex-secretário de Infraestrutura e Obras Públicas, Bruno Reis.

Sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), as obras foram financiadas pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), por meio do Programa Nacional de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur). De acordo com a prefeitura, os investimentos foram de aproximadamente R$ 20 milhões.

Intervenções

Entre as mudanças mais significativas no trecho, que vai da Casa D'Itália à Praça Castro Alves, está o alargamento do passeio do lado esquerdo, que saiu de 2,5 para cinco metros de largura. O calçamento de pedra portuguesa dos passeios foi renovado. Também foram colocados piso tátil e rampas de acessibilidade.

Na Praça Castro Alves, o asfalto da pista no entorno do local foi retirado e substituído por piso em paralelepípedo, com espaço compartilhado entre pedestres e veículos, em mesmo nível, ampliando a área de circulação de pessoas  A circulação de automóveis foi separada com a instalação de defesas de concreto. A fiação da iluminação foi alocada para valas subterrâneas.

Etapas

A revitalização foi divida em quatro etapas: a primeira da Casa D'Itália ao Largo do Rosário; a segunda, da Igreja do Rosário ao Relógio de São Pedro; a terceira, do Relógio de São Pedro ao Edifício Sulacap; e a última, do Sulacap à Praça Castro Alves. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp