Salvador

"Eu não me lembro se alguém me empurrou", diz médica que caiu do 5º andar de prédio em Salvador

Reprodução/Redes Sociais
Médica acordou de coma induzido nesta semana  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 20/08/2020, às 12h42   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O caso da médica Sáttia Lorena Patrocínio, de 27 anos, que caiu do 5º andar de um prédio no bairro de Armação, em Salvador, ganhou novos contornos nesta quinta-feira (20).

De acordo com informações obtidas pela RecordTV Itapoan, Sáttia foi transferida do Hospital Geral do Estado (HGE) para o Hospital São Rafael. A médica acordou do coma e deu depoimento durante cerca de uma hora para a polícia, onde afirmou que "quer justiça", mas que não se lembra se alguém havia lhe empurrado. 

Segundo informações preliminares do advogado da médica, Sáttia encontra-se aflita, abalada e agitada, não conseguindo se recordar do que exatamente aconteceu no dia da queda, pois sua condição de saúde acaba estando diretamente ligada ao psicológico. 

Ainda segundo a defesa de Sáttia, ela relatou também outros episódios de relacionamento com seu namorado, o médico Rodolfo Cordeiro Lucas, que é tido como o principal suspeito de tentativa de feminicídio.

Relembre o caso

O caso aconteceu na madrugada de segunda-feira (20), após uma briga entre o casal. Em depoimento, o médico negou a autoria do crime na Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam).

Um porteiro do condomínio Serra do Mar foi ouvido e informou que tentou contato com o casal diversas vezes por meio da campainha e do interfone, mas ninguém abriu a porta.  

“A moradora estava dentro do apartamento, tentava falar algo, mas o declarante não compreendia, pois além dela está no quarto dos fundos estava chorando”, diz o depoimento.  

Após alguns minutos, o porteiro disse que viu a médica dependurada na janela do apartamento 505 e o companheira, estaria segurando a mulher. Na ocasião, o funcionário declarou ter escutado Sáttia gritar que iria morrer e o médico respondendo que não soltaria a companheira.  

Um vizinho também foi ouvido e afirmou ter visto o médico tentar salvar a namorada a segurando para que não caísse. 

A mulher foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e está internada no Hospital Geral do Estado (HGE).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp