Salvador

CSN devolve 122 ônibus alugados por custo mensal de R$ 1,3 milhão

Reprodução/vídeo
Empresa e Semob garantem que devolução não prejudica atendimento aos usuários e faz parte do processo de readequação financeira do consórcio   |   Bnews - Divulgação Reprodução/vídeo

Publicado em 28/08/2020, às 11h11   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O BNews recebeu um vídeo em que mostra alguns ônibus novos sendo retirados da garagem da CSN, nesta sexta-feira (28). Informações enviadas à reportagem davam conta de que oficiais de Justiça estariam no local para a retirada dos veículos.

Segundo o secretário de Mobilidade Urbana (Semob), Fábio Mota, a ação não ocorreu com oficial de Justiça e foi em comum acordo entre a empresa e a CSN. Ainda segundo Mota, os ônibus não fazem parte da frota de Salvador e nunca rodaram na cidade. 

“Não teve oficial de Justiça. Os ônibus comprados pela CSN nunca rodaram em Salvador em não fazem parte da frota. Não haverá nenhuma interferência na frota da capital. O interventor não conseguiu chegar a um preço de aluguel, e em comum acordo, foram retirados”, disse, nesta sexta (28), ao BNews.


Em nota, a CNS informou que 122 ônibus alugados antes do início da intervenção pela qual a empresa passa foram devolvidos hoje em cumprimento a uma das medidas adotadas na estratégia de ajustar as finanças do consórcio.

Segundo a CSN, os veículos alugados ao custo de R$ 1,3 milhão por mês não chegaram a entrar em operação por causa da redução do fluxo de passageiros em razão da pandemia do coronavírus. Diz a nota que a devolução dos ônibus não trará nenhum impacto no atendimento aos usuários.

A rescisão do contrato, afirma a empresa, ocorreu de forma amigável e não houve nenhum pagamento indenizatório ou qualquer outra despesa para a empresa locadora. A CSN tem 370 ônibus em operação, atende 61 linhas 142 mil passageiros por dia.

A intervenção iniciada pela prefeitura de Salvador em junho, prossegue a nota, busca normalizar as operações do consórcio e garantir o pleno atendimento aos usuários.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp