Salvador

Com salários atrasados há dois meses, cozinheiros do Roberto Santos ameaçam paralisar por tempo indeterminado

Reprodução/ Governo do Estado
Categoria se reuniu com representantes da terceirizada e do Estado na manhã desta quinta-feira (24)   |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Governo do Estado

Publicado em 24/09/2020, às 11h23   Aline Reis


FacebookTwitterWhatsApp

Com salários atrasados há dois meses, funcionários da cozinha do Hospital Geral Roberto Santos (HGRS) paralisaram pontualmente às atividades na manhã desta quinta-feira (24), para reivindicar os pagamentos. 

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Refeições Coletivas e Afins no Estado da Bahia, Reginaldo Carvalho, mediou a negociação entre os profissionais e representantes do Estado e da terceirizada Sabore. “Ficou acordado que eles farão o pagamento até às 14 horas de hoje dos atrasados. Caso isso não aconteça, amanhã ninguém irá trabalhar”, declarou. 

Reginaldo disse ao BNews que a terceirizada vai buscar recursos próprios para quitar o débito, afirmando que o Estado não repassou o dinheiro até o momento. À reportagem, o gerente da Sabore afirmou que não tinha informações sobre o assunto.

Em nota, a Secretaria da Saúde realiza pagamentos mensais e consecutivos para todos que prestam serviço ao Hospital Geral Roberto Santos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp