Salvador

Nutricionistas do Hospital Roberto Santos protestam após coordenadora ser remanejada da instituição

Divulgação
Manifestantes também criticam a permanência da empresa terceirizada Sabore  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 26/09/2020, às 19h33   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Nutricionistas do Hospital Geral Roberto Santos (HGRS) protestaram, neste sábado (26), após desligamento da coordenadora do serviço de alimentação, Sílvia Pimentel, para ser remanejada para outra unidade de saúde.

Segundo comunicado enviado à imprensa, os profissionais afirmam que ficaram surpresos ao saber do remanejamento da coordenadora, através do Diário Oficial do Estado.

“Viemos externar nossa indignação e descontentamento pelo desligamento da nossa coordenadora e fiscal de contrato do serviço de alimentação, Sílvia Pimentel. Esta que sempre foi uma profissional extremante competente, exercendo suas atividades de forma ética”, diz um trecho do comunicado.

Segundo os manifestantes, a coordenadora costumava enviar relatórios à direção do hospital, a exemplo de um abaixo-assinado, feito em janeiro desse ano, por diversas categorias profissionais da unidade de saúde, reclamando do serviço prestado pela terceirizada Sabore.

“Imaginávamos que o contrato dessa empresa fosse rescindido, mas ela [a empresa] se manteve forte no hospital descumprindo normas básicas de segurança alimentar, tanto dos funcionários quanto dos pacientes. Extremamos nossa revolta com a permanência da Sabore e remoção de Silvia desse serviço”, dizem os manifestantes.

Em abril desse ano, funcionários da terceirizada já haviam feito um protesto, reivindicando salários atrasados.

Procurada pelo BNews, a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) informou que “questões administrativas não serão comentadas”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp