Salvador

Colégio Sartre vai fechar unidade no bairro da Graça

Reprodução/Internet
Nas redes sociais, estudantes lamentaram a notícia  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Internet

Publicado em 30/09/2020, às 16h28   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A unidade do bairro da Graça, em Salvador, do Colégio Sartre vai fechar no ano que vem. A informação circula nas redes sociais desde esta terça-feira (29), e foi confirmada pelo BNews.

De acordo com um professor da rede ouvido pelo site, na segunda-feira (28), os docentes da unidade da Graça foram comunicados sobre o fechamento e, posteriormente, os demais funcionários. Ontem (29), um comunicado com o anúncio, assinado pelo diretor, foi enviado aos pais e alunos.

Segundo o colégio, "as instalações físicas da intituição já não conseguem oferecer aos alunos todo o conforto e tranquilidade que o atual projeto pedagógico do Sartre propõe". Nas redes sociais, estudantes lamentaram a notícia. "Dá um sentimento estranho saber que aquele lugar não vai existir mais", escreveu uma ex-aluna.

Segundo um funcionário, a direção do Sartre comunicou que pretende transferir os colaboradores para as unidades da rede no bairro do Itaigara e em Vilas do Atlântico. Há também o projeto de construção de uma nova sede na região da Pituba.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp