Salvador

Trânsito na região da Av. Tancredo Neves terá restrições a partir desta quinta-feira; veja detalhes

Reprodução/ Google Street View
A conclusão da obra está prevista para até abril de 2021  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Google Street View

Publicado em 02/12/2020, às 19h54   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A requalificação da Avenida Tancredo Neves começará nesta quinta-feira (3) a sua primeira etapa. Por conta disso, o trânsito será modificado em alguns pontos da região.

Nesta fase, uma ligação subterrânea entre as avenidas Tancredo Neves e Magalhães Neto será construída a fim de dar mais fluidez ao tráfego na região. A conclusão está prevista para até abril de 2021.

A única mudança marcada para esta quinta (3) é o estreitamento na via marginal da Av. Magalhães Neto, em frente aos edifícios Ícone e Amazon, que ficam logo após o McDonald's. A medida retirará as vagas de Zona Azul e os veículos terão somente uma faixa para tráfego.

A partir do sábado (5), a entrada para o bairro do Costa Azul pela rua Dr. José Peroba para os motoristas que estejam na Av. Tancredo Neves será bloqueada a partir da passarela ao lado do Edifício TK Tower. Os condutores poderão utilizar como alternativa um desvio provisório na Av. Magalhães Neto, nas imediações da Concessionária Honda, que permitirá o acesso ao pontilhão sobre o rio Camarajibe. 

Após passar sobre o rio, o motorista deverá trafegar pela via marginal em frente ao G. Barbosa, que terá o sentido invertido, e entrar na rua Dr. José Peroba, entre o supermercado e a academia Self It. A partir deste ponto, o condutor poderá chegar na rua Arthur de Azevedo Machado e seguir para a rua Edístio Pondé. O retorno localizado mais a frente, próximo à sede da Fieb, continuará aberto para o tráfego.

Os condutores que estiverem no Costa Azul e quiserem ir para a Avenida Magalhães Neto não conseguirão mais pegar a via ao lado do G Barbosa. Então, será preciso retornar pela orla.

Os motoristas que estiverem na orla com destino à Avenida Tancredo Neves deverão entrar no Costa Azul, pela Rua Arthur de Azevedo Machado. Isso porque o trecho entre a concessionária Honda e a saída da Av. Magalhães Neto, sentido Av. Tancredo Neves, também será interditado. Segundo a Transalvador, o acesso será apenas local para os edifícios localizados neste perímetro.

Requalificação
O projeto de requalificação prevê, além da ligação subterrânea entre as avenidas Tancredo Neves e Magalhães Neto, a construção de uma ponte sobre o Rio Camarajibe. A nova Tancredo Neves é uma obra que complementa o projeto do BRT (Bus Rapid Transit) na capital.

Na primeira fase, será construída uma via nova e subterrânea, além de recapeamento das vias existentes e ajustes na passarela instalada no local, drenagem, iluminação em LED e paisagismo. O investimento será de R$42 milhões.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp