Salvador

Três anos após vender terreno, Prefeitura paga aluguel do mesmo espaço para sediar Transalvador

Reprodução
Nos Barris, será construída uma unidade do supermercado Ferreira Costa.   |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 31/12/2020, às 16h42   João Brandão e Luiz Felipe Fernandez


FacebookTwitterWhatsApp

Depois de vender o terreno que abrigava a estrutura da Transalvador e da Semge nos Barris, no Centro Histórico de Salvador, a Prefeitura de Salvador assinou um contrato para alugar um galpão na Avenida Tancredo Neves e utilizar como sede do órgão.

O processo de aquisição foi publicado nesta quarta-feira (30), no Diário Oficial do Município e o contrato tem validade de cinco anos. Em contato com o BNews, o superintendente da Transalvador, Fabrizzio Muller, afirmou que o órgão precisava de uma sede próxima ao centro comercial da cidade, já que faz atendimento presencial.

"Depois que foi confirmada a venda do terreno no bairro dos Barris, a Transalvador precisava de uma nova unidade que comportasse também o setor de atendimeneto ao público. Portanto, foi escolhido o local na Avenida Tancredo Neves", disse.

Nos Barris, será construída uma unidade do supermercado Ferreira Costa. A negociação foi intermediada pela Semge. Titular da pasta, Thiago Dantas confirmou o aluguel do espaço.

"O contrato de aluguel do espaço será de cinco anos. O terreno era da Prefeitura, mas foi adquirido pela construtora e agora será alugado para instalação da Transalvador", confirmou o secretário.

O terreno foi vendido pela Prefeitura à Pejota Construtora em 2017. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) informou que a obra é pública , e está licenciada para ser a sede oficial da Transalvador. Mais de 50% do terreno será utilizado como pátio de estacionamento para os veículos.

O espaço, situado na Rua Alceu Amoros Lima, logradouro n° 6020, no bairro da Pituba, foi alugado por cerca de R$ 2,8 milhões. O valor será parcelado em 12 vezes.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp